Ciências

 

O cientista baiano Elsimar Coutinho, referência mundial em Reprodução Humana e um dos mais importantes cientistas brasileiros em todos os tempos.

Elsimar Metzker Coutinho nasceu em 18 de maio de 1930, em Pojuca, Bahia. Graduou-se em Farmácia e Bioquímica em 1951, e em Medicina, em 1956, pela tradicional Faculdade de Medicina da Bahia (UFBA), a primeira do Brasil. Depois seguiu para a Sorbonne, Universidade de Paris, onde fez pós-graduação em endocrinologia.

Retornou para ensinar na Universidade Federal da Bahia e depois seguiu para a Rockfeller University (NY), como membro (fellow), uma das mais importantes instituições de pesquisas médicas no mundo.

Retornou como diretor do primeiro centro de pesquisas na área da Reprodução Humana da OMS no Brasil, funcionando na UFBA. Aqui, suas pesquisas e publicações o tornaram reconhecidamente um dos maiores cientistas em reprodução humana no mundo.

 

 

Cientista

 

Aves no Arquipélago de Bijagós, um santuário ecológico na Guiné-Bissau, um dos países de língua portuguesa na África. A região está na lista da Unesco como uma reserva da biosfera.

 

Historia Brasil

 

Copyright © Guia Geográfico - Pesquisa e informação científica.

 

Busca Temática

 

Guine Bissau

 

Academias ciencias

 

Mapas

 

Busca Temática

 

 

 

Ciências

 

 

Pesquisas cientificas

 

Divulgação

 

 

 

Foto: União Europeia