Desenvolvimento Sustentável

Estádio de Pituaçu, em Salvador: um exemplo de sustentabilidade. Construído nos anos '70 sobre uma depressão no terreno, tirando proveito do relevo e afastado do aglomerado urbano, evitando grandes engarrafamentos. Desde a reforma de 2008, usa energia solar para consumo próprio, com capacidade para produzir 630 megawatts/hora/ano, através de 2.294 módulos distribuídos entre a cobertura e outros locais de maior incidência do sol. Parte dessa energia é revertida para a rede de distribuição da Coelba. Tem capacidade para 32 mil torcedores.

A Bahia consolida-se como um polo de desenvolvimento em energia solar e eólica.

 

Desenvolvimento Sustentável

É o desenvolvimento que atende às necessidades da vida no presente, sem comprometer as necessidades da vida no futuro.

 

A Praça Rui Barbosa, em Curitiba. A Cidade tem programas eficientes de coleta e reciclagem de lixo, urbanismo e meio ambiente.

 

 

Tour de bicicleta em Bruges, Bélgica. Em alguns países europeus, como Holanda e Bélgica, a bicicleta é o principal meio de transporte da população. Sabe-se, por exemplo, que, em Amsterdam, muitos professores universitários nunca tiveram um carro.

A bicicleta é um meio de transporte ecológico, barato e silencioso, além de lhe ajudar a ficar em forma.

 

Busca Temática

 

Energia Eolica

 

Negocios

 

 

Aproveitamento agua

 

Aproveitamento de água com garrafas pet para irrigação de uma pequena horta da Escola Murilo Braga, em Rondônia.

A maior contribuição para um desenvolvimento sustentável pode ser conseguido pela soma de um grande número de iniciativas como esta.

 

Parque eólico de Brotas de Macaúbas, na Bahia. O Estado da Bahia concentra a maior parte dos parques de energia eólica e solar a serem instalados no Brasil, a partir de 2015, com investimentos de R$ 3,4 bilhões. São 14 projetos de energia solar e 16 eólicos, responsáveis pela geração de 773,1 MW.

No município de Caetité, está em construção, pela Renova Energia, o primeiro complexo híbrido do País de geração de energia eólica e solar, com capacidade instalada de 26,4 MW.

 

Estadio Pituaçu

 

Bicicleta Belgica

 

Meio Ambiente

 

Copyright © Guia Geográfico - Economia e Negócios.

 

Curitiba Parana

 

Busca Temática

Economia

 

Desenvolvimento Sustentável

 

 

 

Roberto Viana

 

 

 

 

 

 

 

Daiane Mendonça

 

Divulgação