Engenharia Elétrica

Engenharia Elétrica é a parte da Engenharia que lida principalmente com fenômenos que envolvem eletricidade. A maior dificuldade do engenheiro eletricista é modelar os fenômenos envolvidos, uma vez que a eletricidade não é normalmente percebida visualmente.

 

Nota: o profissional graduado em Engenharia Elétrica é o engenheiro eletricista (não é elétrico).

 

 

O trio elétrico do Chiclete com Banana, no Carnaval de Salvador. Tecnologia baiana a serviço da maior festa do mundo. O trio elétrico foi inventado por Dodô e Osmar e transformou-se num sofisticado sistema de Engenharia de Som, um tipo de engenharia desmembrado da Engenharia Elétrica.

 

Instalações da fábrica de aerogeradores da Gamesa na Bahia, inaugurada em 2011. O Estado tem tradição no uso de energias renováveis. Foi, por exemplo, um dos primeiros no Brasil a adotar energia solar para pequenas comunidades rurais.

Atualmente, a Bahia é o maior polo brasileiro de investimentos em energia eólica. Possui cinco fábricas de componentes para geradores eólicos e dezenas de projetos de usinas elétricas movidas pela força dos ventos. Em 2015, 44 parques eólicos já estão em funcionamento na Bahia, 41 parques estão em construção e mais 125 parques foram contratados.

Mais: Desenvolvimento Sustentável

 

Busca Temática

 

Copyright © Guia Geográfico - Desenvolvimento e Energia.

 

 

 

Universidades

 

Busca Temática

 

Aerogeradores

 

 

 

 

 

Manu Dias

 

 

 

Engenharia Elétrica

 

 

 

 

 

 

Patrick Silva