Notícias do Esporte

 

Vencer ou Vencer

Por favor, não repita isso.

Descartar a possibilidade de derrota é um desrespeito ao adversário e isso frequentemente é um tiro pela culatra. Além disso, não se conhece grandes atletas que não sofreram grandes derrotas. Saber lidar com a derrota é fundamental para um atleta. A derrota não deve ser entendida como tabu, mas como trampolim para futuras vitórias, daqueles que trabalham duro e não desistem de seus sonhos. Odiar a derrota, sim, desistir, nunca.

Sabe-se bem que o pugilista Rocky Marciano jamais perdeu uma luta profissional e aposentou-se sendo campeão mundial. Sabe-se menos que Rocky era modesto e não subestimava seus adversários. Sabe-se menos ainda que Rocky perdeu várias lutas como amador. Odiar as derrotas o fez buscar a excelência.

Por Jonildo Bacelar

 

GP Bahia de Stock Car, no circuito do Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Mais: Automobilismo

 

Esporte

 

Jogador Basquete

 

Artes Marciais

 

O potiguar Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Oscar Daniel Bezerra Schmidt nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, em 16 de fevereiro de 1958. Tem 2,05 m de altura. Jogou basquete dos 13 aos 45 anos, conquistando 49 títulos, incluindo o de campeão mundial e foi o cestinha de três Olimpíadas. Foi também o jogador que marcou mais pontos em campeonatos mundiais (893).

 

 

Rafting no Rio de Contas, na Bahia, pela Ecotrip.

 

Rafting Brasil

 

Esporte

 

Carros corrida

 

 

 

 

 

 

 

 

Atleta Ginastica

 

Esporte Inverno

 

 

Futebol

 

 

Tenis

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Notícias do Esporte - Recordes.

 

 

Esporte

 

 

Caiaque

 

 

 

Esportes

 

 

Elói Corrêa